Dê uma nota para meu blog


 Comunidade Filmes de Lobisomem (orkut)
 Boca do Inferno
 Omelete
 Juvenatrix
 Carpe Nocten





Filmes de Lobisomem


AMALDIÇOADOS (unrated edition)

                                                                                            

Assisti nessa semana a versão sem cortes desse filme e, acreditem, faz uma boa diferença. A história é exatamente a mesma, e todos sabemos que é meio fraquinha, mas se formos puxar pela memória, iremos nos lembrar de muitos filmes com roteiros fracos, mas que mesmo assim se tornaram divertidos graças ao bom trabalho feito pelo diretor.

A versão oficial de "Amaldiçoados" foi lançado com censura de 13 anos, por pressão do estúdio que queria levar mais público aos cinemas. Daí, logicamente, todas as cenas violentas tiveram que ser cortadas. Mas nessa versão unrated, lançada apenas no exterior, todas as cenas violentas foram mantidas, e garanto que são muitas. Não faltam mutilações, tripas, cérebros expostos e muito sangue. Tenho certeza que se essa versão tivesse sido lançada nos cinemas, o conceito do filme perante os fãs seria outro, pois com as cenas adicionais o negócio fica muito melhor. Eu sabia que Wes Craven não poderia ter desaprendido tudo que fez com que ele se tornasse uma lenda do cinema de horror. Eu sempre achei que, apesar da história deixar a desejar, esse filme tinha um ótimo elenco e um visual exuberante, além do lobisomem criado por Rick Backer e com efeitos de Greg Nicotero, mas faltava sangue para o filme funcionar. Agora, assistindo essa outra versão, vejo que o filme tem muito mais potencial do que parece.

 

Algumas cenas adicionais (com spoilers) 

A primeira morte, da personagem interpretada pela gatíssima Shannon Elizabeth, é simplesmente espetacular. Aparece ela sendo rasgada ao meio pelo lobisomem e depois o seu tronco, da cintura para cima, ainda com vida, fica rastejando pelo chão e espalhando tripas e sangue até finalmente morrer. Logicamente, essa ótima cena não está na versão brasileira do filme.

 

Na parte em que Ellie sonha com Jacke, tem uma cena em que ela rasga sua garganta, com um close no buraco dilacerado, de onde verte um vulcão de sangue, num efeito muito nojento.

 

Aquele carinha que é interpretado pelo Michael Rosenbaum (o Lex Luthor da série Smallvile) também tem uma morte mais gráfica, com tripas de fora aparecendo. Depois, Joannie vai até seu cadáver, enfia as mãos nas suas tripas e bebe e se lambuza com seu sangue.

 

 

Na morte de Jacke, aparece com detalhes ele sendo esfaqueado com a espátula e na cena em que ele é decapitado aparece sua garganta sendo rasgada com vários golpes de pá, inclusive com Jimmy pisando sobre a pá para forçar a mutilação de seu pescoço.

E uma das coisas mais legais: na luta final, envolvendo Jacke, Ellie e Jimmy, a dupla de irmãos chega a ficar "semi-trasformados" em lobisomens, diferente da primeira versão, onde eles permanecem inteiramente humanos, crescendo apenas as unhas de Jimmy naquela cena da fuga pelo teto.

Enfim, a versão sem cortes é muito melhor e tenho certeza que se ela tivesse sido lançada aqui no Brasil muita gente iria curtir e o filme não teria sido tão duramente criticado como foi. Quem quiser dar uma conferida, basta entrar na comunidade “Filmes de Lobisomem” do Orkut, e lá encontrará o link para baixar o filme e também a legenda em português.



Escrito por Lobo Mau às 09h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]