Dê uma nota para meu blog


 Comunidade Filmes de Lobisomem (orkut)
 Boca do Inferno
 Omelete
 Juvenatrix
 Carpe Nocten





Filmes de Lobisomem


O LOBISOMEM ATACA DE NOVO - Série de TV

Batizada nos EUA simplesmente como “Werewolf”, essa série foi ao ar entre os anos de 1987 e 1988, totalizando 29 episódios. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo no final dos anos 80 com o espalhafatoso nome de “O Lobisomem Ataca de Novo”, e ia ao ar no sugestivo horário das sextas-feiras à meia-noite.

 

O enredo da série girava em torno de um jovem chamado Eric Cord (John J. York), que após ser atacado pelo seu melhor amigo, que havia se tornado lobisomem, também passa a sofrer da maldição e se transformar em monstro a cada lua cheia. Eric descobre que o único jeito de se livrar da maldição é matando o primeiro lobisomem da linhagem, que deu origem aos demais, e que ele acredita ser um velho marinheiro chamado Janos Skorzeny (Chuck Connors). Ao mesmo tempo em que atravessa todo os EUA perseguindo o maquiavélico Skorzeny, Eric também precisa fugir de um caçador de recompensas conhecido como Álamo Joe Rogan (Lance LeGault) que pretende pegá-lo pelo assassinato de seu amigo. Ao longo de sua jornada, Eric acaba se envolvendo em todo tipo de confusão, encontrando pelo caminho serial-killers, bruxos, e logicamente outros lobisomens.

  

 

Tendo como produtor e roteirista principal Frank Lupo, direção na maioria dos episódios por David Hemmings (que atuou em clássicos como “Blow up – Depois daquele beijo” e “Prelúdio para matar”) e lobisomens desenvolvidos pelo mestre Rick Backer, a série se caracterizava pelo teor majoritariamente adulto, com um clima denso e obscuro, ótima trilha sonora, além de violência como não se vê mais nas séries de hoje em dia. Grande sucesso de público e crítica nos EUA, a série acabou sendo cancelada no início da segunda temporada por causa de problemas jurídicos e legais envolvendo produtores e atores do elenco (entenda: dinheiro). Infelizmente, até hoje a série nunca foi lançada em DVD nem mesmo nos EUA.

 

Para mais informações, é possível consultar o site oficial da série www.werewolftv.com que é bastante completo, trazendo sinopse de todos os episódios, fotos, comerciais de TV, wallpapers, trilha sonora, dados técnicos e até pequenos vídeos com trechos de cada episódio.

Saiba como baixar alguns episódios acessando nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10135976



Escrito por Lobo Mau às 10h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]